ciclocidade

SMA participa de ações no Dia Mundial Sem Carro

 

 

A manhã de sol da quinta-feira, 22 de setembro, na capital paulista, foi propícia para as atividades do Dia Mundial sem Carro. O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas foi convidado especial da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) para um café da manhã na Praça dos Ciclistas, uma de suas ações para lembrar a data.

 

O secretário optou por utilizar as opções de transporte sustentável oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Às 8h15, saiu de sua casa no Alto Lapa, a pé, e foi até a estação de trem Villa-Lobos/Jaguaré. Fez baldeação na estação Pinheiros e de lá seguiu até a estação Paulista do metrô (Linha Amarela). “Precisamos destacar as alternativas de mobilidade urbana que temos em São Paulo. Utilizar transporte público é uma atitude que além de ajudar a preservar o meio ambiente, também facilita o trajeto de quem precisa circular pela capital”, afirmou.

 

Bruno Covas foi recebido pelos integrantes da Ciclocidade e do projeto Bike Anjo. “É importante incentivar o uso de bicicletas e destacar o papel que os ciclistas têm hoje na mobilidade urbana. Do ponto de vista ambiental, a redução na frota de carros ajuda a diminuir as emissões de gases de efeito estufa. Os ciclistas são fundamentais para que isso aconteça”, explicou Bruno Covas.

 

Da Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, o secretário e mais 25 ciclistas pedalaram até a SMA, em Alto de Pinheiros. O grupo foi formado por integrantes da Ciclocidade, do Bike Anjo, funcionários da SMA que já utilizam a bicicleta como meio de transportes e outros, que estavam experimentando a alternativa pela primeira vez.

 

O grupo chegou por volta das 11h30 em Alto de Pinheiros. Com os funcionário, o secretário visitou o bicicletário e conversou sobre os pedidos e demandas.

 

 

FONTE

 

Similar Posts