CicloviaTeotonioVilela01

Após abaixo assinado, ciclovia da Av. Senador Teotônio Vilela é confirmada

CicloviaTeotonioVilela01

Com informações do coletivo Bike Zona Sul.

O abaixo assinado para a ciclovia da Av. Senador Teotônio Vilela, atualmente com quase 4.400 assinaturas, obteve sua primeira vitória ontem (27/8), com a confirmação da implantação da infraestrutura pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A solicitação de uma via dedicada na avenida, considerada uma das mais perigosas pela própria CET, é uma demanda histórica de ciclistas da região, tendo sido reforçada nos últimos dias pelo abaixo assinado, organizado pelo coletivo Bike Zona Sul (imagem acima).

A ciclovia percorrerá o trecho entre a Av. Atlântica e o início da Av. Sadamu Inoue. Será instalada no canteiro central, que será alargado em alguns trechos, e não implicará na remoção de faixas de rolamento ou retirada de árvores.

A execução será feita em quatro etapas, sendo que o trecho que vai da Rua dos Mendes até o Terminal Varginha deve ser implantado já em 2015. A divisão é a seguinte:

1 – Av. Atlântica até a entrada do Grajaú (Belmira Marin)
2 – Entrada do Grajaú até a R. dos Mendes
3 – R. dos Mendes até o Terminal Varginha
4 – Terminal Varginha até o início da Sadamu Inoue

Como as outras etapas ainda não têm prazo definido, o abaixo-assinado continua! Para assinar, acesse: ww.change.org/CicloviaTeotonioVilela

 

Outras ciclovias anunciadas

A CET também anunciou a extensão da ciclovia da Av. Atlântica até o Largo do Rio Bonito, de forma que se ligará à futura ciclovia da Av. Senador Teotônio Vilela.

Também já está feito o projeto de uma ciclovia com faixa de ônibus por toda a extensão da Av. Sadamu Inoue.

CicloviaTeotonioVilela02

Similar Posts