PesquisaCiclocidadeTA Lancamento

Convite: apresentação dos resultados da pesquisa “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo”

PesquisaCiclocidadeTA Lancamento

 

Ciclocidade, Transporte Ativo e Itaú convidam para a apresentação dos resultados da pesquisa “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo”

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – Ciclocidade apresenta no próximo dia 21 de setembro, véspera do Dia Mundial Sem Carro, os resultados de uma pesquisa inédita sobre o perfil de quem usa a bicicleta como meio de transporte na capital paulista.

O mapeamento, realizado em parceria com a ONG Transporte Ativo e com apoio do banco Itaú, é um dos mais abrangentes já feitos no município com relação a ciclistas.

As informações levantadas sobre renda, idade, profissão, motivos para escolher a bicicleta como meio de transporte, assim como avaliações sobre a qualidade dos deslocamentos feitos por bicicletas, das estruturas cicloviárias existentes e da sinalização viária têm como objetivo subsidiar as políticas públicas voltadas aos modos ativos de deslocamento.

Ao todo, quase 1.800 questionários foram aplicados in loco durante o mês de agosto de 2015. Os entrevistados eram pessoas que estavam andando de bicicleta em todas as regiões da cidade, do centro à periferia, tanto em vias contempladas por ciclovias ou ciclofaixas quanto em ruas ainda sem infraestrutura, mas que são usadas com frequência por ciclistas. Também foram realizadas abordagens em bicicletários públicos e com usuários dos sistemas de bicicletas compartilhadas.

 

Mesa de apresentação

O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Itaú Cultural, mediante confirmação prévia de presença. Compõem a mesa de apresentação de resultados Daniel Guth – Diretor de Participação da Ciclocidade, Jilmar Tatto – Secretário municipal de transportes, Suzana Nogueira – Diretora de planejamento cicloviário da CET SP, Zé Lobo – Presidente da ONG Transporte Ativo e Luciana Nicola – superintendente de relações institucionais do Itaú.

O prefeito Fernando Haddad está convidado, mas ainda não confirmado.

 

Serviço
Apresentação da pesquisa “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo”
Data: Segunda-feira, dia 21/9. A partir das 19h.
Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 (ao lado da estação Brigadeiro do metrô)
Bicicletário no local
Favor confirmar presença preenchendo este formulário ou enviando um e-mail para contato@ciclocidade.org.br!

Similar Posts