Convite: Evento de abertura da exposição fotográfica “Essa Cidade é Invisível? SP | NYC”

CARRO VERDE MG 1242 1 small

Durante o evento de abertura, também serão conhecidos vencedoras e vencedores do Prêmio “Invisível? SP | NYC” de Fotografia e Arte.

Acontece nesta terça-feira (15/9) o evento de abertura da exposição fotográfica “Essa Cidade é Invisível? SP | NYC”, uma iniciativa da organização CicloUtopia e que conta com o apoio da Ciclocidade.

A exposição busca usar a arte para discutir a cidade e a bicicleta, em especial a mudança de perspectiva que acontece quando a bike é incorporada ao dia a dia.

Com a curadoria conjunta de Baixo Ribeiro (Instituto Choque Cultural, SP) e Jeanne Hilary (Bicycle Utopia, NY), ela conta com o olhar de 16 artistas brasileiros e americanos, criando um diálogo visual entre as cidades de São Paulo e Nova York. Dentre os artistas e coletivos brasileiros, estão TEC, Bijari, Felipe Russo e Garapa.

Na verdade, as obras já podem ser vistas desde o último sábado nas duas metrópoles. Por aqui, elas fazem parte de uma instalação pública, espalhada pelo Centro Cultural São Paulo, além de ruas e ciclovias próximas. É uma exposição para ser vista de bicicleta, de patins, de carroça e de ônibus, como bem diz o release de imprensa.

Para o público, há ainda a possibilidade de uma experiência extra. Por meio de uma parceria com o aplicativo Blippar, é possível fotografar as imagens para ter acesso a um vídeo online sobre cada um dos artistas.

O projeto “Essa cidade é invisível?” foi criado em 2013 pela organização CicloUtopia, fundada em Nova York pela artista norte-americana transmídia Jeanne Hilary e trazida para o Brasil pela fotógrafa paulistana Sylvia Sanchez.

convite final

 

Mais informações sobre o prêmio “Invisível? SP | NY”.

Serviço
Evento de abertura da exposição “Essa Cidade é Invisível? SP | NYC”
Terça-feira, 15/9, das 19h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000.