Grupo quer promover debate político
MARCELA FONSECA
Mais do que um espaço para troca de experiências, a Ciclocidade vem trabalhando na tentativa de minimizar os problemas enfrentados pelos ciclistas da cidade em função do atraso na adoção da bicicleta como meio de transporte.
Além de propor atividades culturais, a entidade que conta hoje com cerca de 130 associados, sem contar voluntários e colaboradores, tem formulado propostas de políticas públicas para atender a demanda da cidade.
A Ciclocidade estima que ao menos 500 mil pessoas utilizem a bicicleta para deslocamentos nas ruas ao menos uma vez por semana, 70% para ir e voltar do trabalho.
“Temos trabalhado na coleta de dados estatísticos para formular pedidos e necessidades para o Poder Público. O projeto mais importante da associação neste momento é o das eleições”, disse a diretora da
Ciclocidade Jéssica Martineli.
A associação preparou uma ‘Carta Compromisso’ para entregar aos candidatos à Prefeitura destacando dez pontos de interesse dos ciclistas. Além de entregar a carta, convidamos o candidato a pedalar conosco. Somos apartidários, e o que queremos é movimentar o assunto e estimular o debate a respeito da mobilidade”, afirmou.
Para conhecer as propostas formuladas e mais sobre a Ciclocidade acesse: www.ciclocidade.org.br.