Ciclocidade tem nova diretoria para o biênio 2014-2015
No último sábado (29/03) a Ciclocidade realizou sua Assembleia Geral Ordinária de 2014. A reunião trouxe um panorama da atuação da entidade ao longo dos dois últimos anos e resultou na eleição de uma nova diretoria para o biênio 2014-2015.
A assembleia foi iniciada com a apresentação de uma linha do tempo com as ações em destaque realizadas pela entidade durante os anos de 2012 e 2013.
Em seguida discutiu-se a aprovação de contas do ano passado. Em virtude do atraso no envio dos demonstrativos ao Conselho Fiscal e da ausência de um parecer sobre as contas, os associados presentes decidiram marcar uma nova assembleia para discutir este tema em data próxima, a ser comunicada pela diretoria através de site e email.
Ao final da reunião houve a escolha de uma nova Diretoria e Conselho Fiscal, que serão responsáveis pela gestão da entidade durante os próximos dois anos.
A chapa composta por Gabriel Di Pierro (Diretor Geral), Carlos Henirque Lopes (Diretor Administrativo) e Maíra Bombachini (Diretora Financeira) apresentou sua plataforma de gestão, dando destaque a cinco ítens:
1. Fortalecer marcos legais e instrumentos de planejamento cicloviário para implantação de políticas com foco na mobilidade urbana e uso da bicicleta.
2. Consolidar conceitos e premissas para elaboração de Plano Cicloviário.
3. Ocupar espaços de diálogo e promover maior participação nas políticas de mobilidade.
4. Consolidar Núcleos Locais em algumas regiões da cidade, com base na experiência do Butantã, Mão na Roda Vila Madalena e Zona Norte.
5. Ampliar número de associados e garantir recursos para gestão institucional e de projetos.
A nova diretoria foi eleita por unanimidade entre os presentes. Também foram escolhidos os conselheiros fiscais titulares Sabrina Serrato, Paulo Teixeira e Diego Lajst, além dos suplentes Cyra Malta, Catalina Serrano e Victor Barreto.