Regulamento – Eleições Ciclocidade 2022-2023

Ciclocidade realizará Assembleia Geral Ordinária para eleições da nova diretoria e conselho fiscal no dia 9 de fevereiro às 19h

O Grupo de Trabalho Eleições vem por meio deste anunciar a eleição da Diretoria e Conselho Fiscal da Ciclocidade para o período de Março de 2022 a Dezembro de 2023. 

Cargos a serem eleitos da Diretoria: 

  • Diretor(a) Geral
  • Diretor(a) Administrativo(a)
  • Diretor(a) Financeiro(a)

Cargos a serem eleitos do Conselho Fiscal:

  • 3 conselheiros(as) titulares 
  • 3 conselheiros(as) suplentes

Compete à Diretoria: elaborar e submeter a proposta de programação anual da Instituição, executar a programação anual de atividades, elaborar e apresentar o relatório anual, reunir-se com instituições públicas e privadas para mútua colaboração em atividades de interesse comum, contratar e demitir funcionários, criar estruturas permanentes de consulta e participação dos associados, e deliberar sobre a expulsão ou aplicação de penalidades, previstas no Regimento Interno, aos associados.

Compete ao(a) Diretor(a) Geral: representar a Ciclocidade; cumprir o Estatuto e o Regimento Interno; presidir a Assembleia Geral; e presidir as reuniões da Diretoria;

Compete ao(a) Diretor(a) Administrativo(a): substituir o Diretor Geral e assumir o mandato, em caso de vacância, até o seu término; secretariar as reuniões e redigir as atas; e publicar todas as notícias das atividades da entidade.

Compete ao(a) Diretor(a) Financeiro(a): arrecadar e contabilizar as contribuições mantendo em dia a escrituração da Instituição; pagar as contas; apresentar relatórios de receitas e despesas, sempre que forem solicitados; e conservar todos os documentos e dados relativos à tesouraria.

Compete ao Conselho Fiscal: examinar os livros de escrituração da Ciclocidade; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; requisitar ao Diretor-Financeiro documentação comprobatória das operações econômico-financeiras realizadas pela Instituição; contratar e acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; convocar extraordinariamente a Assembleia.

O mandato do Conselho Fiscal coincide ao da Diretoria e o Conselho se reunirá a cada 2 meses. Aos conselheiros titulares e suplentes não cabe remuneração. 

Qualquer associado em dia com as obrigações com a Ciclocidade pode se candidatar aos cargos, sendo que o associado tem até dia 02/02/2022 para se regularizar com a Associação. As inscrições para os cargos devem ser feitas por meio deste link.

A data da eleição será 09/02/2022 por meio de Assembleia Geral Ordinária (AGO) às 19h e segunda chamada às 19:30 por meio virtual. Participe através deste link.

Caso não haja candidaturas inscritas para algum dos cargos disponíveis, fica atribuída à Assembléia Geral Ordinária definir o(a/s) membro(a/s) eleitos para o(s) respectivo(s) cargo(s).

Qualquer associado em dia com as obrigações com a Ciclocidade pode votar, sendo que o associado tem até dia 02/02/2022 para se regularizar com a Associação. 

O cronograma é o seguinte:

  • 26.01 Divulgação do regulamento da eleição e chamamento para os candidatos
  • 02.02 Fim do prazo para regularização de candidatos e eleitores na associação
  • 04.02 Fim do prazo de inscrição de candidaturas
  • 09.02 Dia da AGO de eleição

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email comunica@ciclocidade.org.br.

Atenciosamente,

GT Eleições – Carlos Henrique Lopes e Deiny Costa