Seja voluntário na contagem de ciclistas da avenida Eliseu de Almeida

 

A avenida Eliseu de Almeida, na região oeste, é um triste exemplo do atraso na construção de infraestrutura cicloviária em São Paulo. Há mais de 4 anos existe um projeto de ciclovia para ela, as obras deveriam ter sido iniciadas em 2007 e estariam prontas no final deste ano.

De lá para cá, já aconteceu de tudo: houve uma licitação em que não apareceu nenhum concorrente, o processo da obra tem circulado entre secretarias municipais (SMT, SVMA e Siurb) e a subprefeitura (Butantã).

Em 2010, a “readequação das galerias pluviais” que vinha sendo feita na Eliseu de Almeida tornou a obra ainda mais difícil ao elevar o canteiro central da avenida sem deixar espaço para a ciclovia. Mais detalhes sobre o assunto em nosso fórum.

Com o objetivo de levantar dados mais precisos sobre o fluxo de ciclistas na região e demonstrar a importância da realização da obra, a Ciclocidade promove, na próxima sexta-feira (13/08), das 6h às 20h, a sua primeira contagem de ciclistas na avenida.

O método de contagem de ciclistas, desenvolvido pela Associação Transporte Ativo, já foi aplicado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A contagem realizada na Eliseu de Almeida terá o apoio da Transporte Ativo.

A Ciclocidade precisa de voluntários para esta contagem. O trabalho será realizado em turnos de 2 horas (das 6h às 8h, das 8h às 10h e assim por diante).

Se você está disposto a ajudar neste trabalho, entre em contato, informando a sua disponibilidade de horários, seu nome e um telefone para contato. Não se esqueça de escrever “contagem – Eliseu de Almeida” no campo “assunto da mensagem”.

Posts Similares